sexta-feira, 20 de março de 2009

A vida

Ela anda corrida. É trabalho cedo, escola à tarde, escola à noite. Daí sobra um tempinho pra conversar com algumas pessoas que eu gosto. E então, eu tinha que dormir, mas nem sempre isso acontece. O corpo pede um pouco mais de calma, mas a mente não para. Viaja... vai pra Campinas, pro Setor Bueno, pro andar de baixo. Vai até pra mais longe, bem mais longe, por vezes onde ela não deveria ir, e eu não consigo pará-la.
Mesmo assim, quis arrumar um tempo pra escrever sobre como ela anda. Em meio a tanta correria, sou constantemente surpreendida por pequenas alegrias que alimentam meus dias. São sorrisos não pedidos, abraços calorosos, um "amocê, tá?!" da Malu, feedbacks positivos no CEI, mais responsabilidade, elogios na Wizard, uma conversa que me fala de irmãos felizes, e amizades alimentadas por msn. Pequenas coisas que aquecem o coração.
Outro dia escrevi em algum lugar que estava muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz e muitas pessoas nem entenderam por que, não esperavam por isso. Nada demais aconteceu: não ganhei na mega sena, nem dei à luz um filho. Não mudei o mundo e nem estou vivendo um grande amor.
Mesmo assim, tô sim muuuuuuuuuuuuuito feliz. A vida está leve e por isso está alegre.
Ela não me antecipa mais um futuro que desconheço e não revive um passado doloroso. E ela me diz agora que nem tudo é tão ruim quanto eu imaginava e que na verdade, muita coisa é bem melhor do que eu imaginava.
A vida me diz agora que saudade é bom de se ter, mesmo que não se possa expressar e baní-la. E que viver é a melhor das opções.
Um grande sorriso!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário