sexta-feira, 6 de março de 2009

Desabafo

Eu tenho estado impressionada com a facilidade que as pessoas teem pra falar da vida dos outros. Com bastante frequencia me vejo em uma círculo de amigos ou inimigos em que o assunto principal ou mesmo secundário são outras pessoas que ali não estão.
Durante muito tempo, confesso, eu mesma fui assim. E confesso também que até hoje, às vezes, me vejo falando das pessoas ou sobre as pessoas.

No entanto, acho que sábios mesmo são os ingleses que falam da weather, em detrimento de outrem e de si. São reservados demais para falarem de si e egoístas demais para falarem dos outros. Então, comentam se o dia está quente, frio, nublado. Se haverá neve ou se tirarão os biquinis dos guarda roupas, o que quase nunca acontece. De qualquer forma, aquele povo se preocupa mais com o aquecimento global que com pequenos acontecimentos nas vidas das pessoas que os cercam. E eu invejo isso.

Sobre isso, penso também: caso o clima seja um assunto enfadonho, porque não falar de culturas, fatos bestas do dia a dia, problemas ambientais, políticos, viagens...porque não falar sobre Deus e sobre si mesmo? Mas não, as pessoas adoram ( nesse aspecto) as outras pessoas.

Além disso, tenho também a impressão de que as pessoas que conversam sobre outras, pelo simples fato de conversarem, é porque teem medo de, em suas conversas, olhar pra si mesmas e de se encontrar.

Leitor amigo, caso sua vida esteja assim, tão desinteressante, chata e monótona, ocupe-se em torná-la mais atraente! Ocupe-se em achar novos e frutíferos assuntos! E em recheá-la de cor e sabor! Assim, sua vida e seus relacionamentos deixarão de existir à sombra dos outros! E com o tempo verá que é bem mais interessante viver sua própria existência e deixar que os outros vivam as suas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário