quinta-feira, 8 de abril de 2010

Os presentes da vida

Eu estou bem certa de que em nossa caminhada nesse mundo Deus nos dá muitos presentes. E o mais legal de receber presentes é recebê-los quando eles fazem sentido pra nós. Já pensou se você, um home ou uma mulher, recebesse uma mamadeira de presente? Não ia ser legal, né?! Já se fosse um carro... Todo mundo adoraria.
Pois é...Deus, que sabe de tudo e é perfeito em tudo, sabe bem os presentes que deve dar a cada um em cada momento.
Eu sou um pessoa muito presenteada.E sei que, como todo ser humano, banalizo importantes presentes que Deus me entrega. Mas pela graça dEle, reconheço alguns também.
Alguns dos maiores presentes que uma pessoa pode receber, creio eu, são os amigos. E disso, não posso reclamar!
Há um tempo atrás, Deus, em sua extrema sabedoria, me deu jóias, em sua maioria do sudeste. Aquelas terras sempre foram promissoras e cheias de minérios. Um lugar por lá até se chama Minas Gerais, não é?! Pois então... ganhei muita coisa valiosa daquelas bandas de lá. Ganhei experiências que moldaram meu coração, me dando mais graça, amor e compaixão. Aprendi a ver o outro e a sofrer por ele. Depois esses presentes ficaram meio distantes de mim, guardados em um cofre a que tenho acesso com não muita frequência. Mas mesmo no cofre, continuam valiosos e continuam presentes.
Depois disso, com tanta jóia no cofre, acho que precisava de outras pra usar no dia a dia e não só em ocasiões especiais. Resultado: ganhei presentes que quebraram meus paradigmas. Presentes que me adornam de um modo exótico, mas ainda assim belo. Eles me dizem que nem tudo é como eu penso, que é preciso ousar, questionar, libertar-se do convencional. Faz bem não faz?!
Mais recentemente, Deus, em sua extrema bondade, me concedeu outros presentes: goianos, em sua maioria. Oriental, um. Presentes valiosos de outra forma. Seu valor não está na medida em que agregam graça e compaixão à minha vida, nem no fato de me deixarem exótica, mas sim porque me mostraram que, na verdade, há uma beleza maior em peças simples e discretas.Eu fico bela numa vida simples, mas graciosa. A beleza, afinal, não é resultado de coisas e mais coisas. Ela é resultado de um coração alegre.
Tudo precioso, não? A verdade é que, tendo recebido tantos presentes, muitos inesperados,mas todos maravilhosos, não posso reclamar e me sentir mal amada. Posso, apenas, pedir que eu me faça presente pra muitos, como muitos são pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário