segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segundo dia

Passado o primeiro dia! Ontem fui a igreja com a Geovane e comi batata recehada!Ta, gente, nem pense que e dessas brasileiras, nao! E uma massa de batata, recehada com carne e ervilha e frita. Sem sal, mas gostosa!
Hoje, o cafe da manha foi batata cozida com ovo cozido, comprado na rua, tipo churrasquinho de gato. Experiencia interessante.
A verdade e que, por enquanto, o que eu tenho feito aqui e praticar o desapego: das coisas que nos sao obvias e corriqueiras no Brasil, por exemplo, banho.
Alem disso, vale comentar a experiencia unica e emocionante que e voar sobre a Cordilheira dos Andes. Nao vi neve, mas pensar que aquilo estava, relativamente, tao perto e que e tao belo e que DEus, o Criador, e tao criativo, emociona. Da mesma forma me engasgo quando olho e vejo montanhas ao meu redor, por todo redor, aqui em Cusco. E uma emocao boa, de me alegrar na grandeza do Deus que criou tudo e que se relaciona comosco mesmo em sua toda gloria!
Uma emocao diferente e ruim e ver as criancas pobres, passando muito frio e as condicoes pessimas em que vive a populacao. Da pra contar nos dedos as ruas asfaltadas... as casas nao tem aquecedor e a agua e fria sem tanto. Fico engasgada de pensar nas criancas tendo que se lavar nessa agua congelante pra ir pra escola cedo. E nao tendo com que se agasalhar... E muito triste! Me corta o coracao pensar que elas conhecem nada alem disso e que vivem assim, de certa forma, sem esperanca. Por outro lado, parecem ter uma esperanca resultante da ignorancia e vivem feliz com o que tem. Nao sei.
Por enquanto a viagem tem sido isso. Estou ansiosa pela viagem a Tiñta depois de amanha. E por comecar a ter mais contato com as pessoas que vim conhecer e amar. Estou ansiosa pra viver e fazer aquilo pra que vim: viver o amor de Deus, por meio de Cristo e a restauracao que Ele traz.
Sera que um dia esse estado de ansiedade passa?
Enquanto isso nao acontece, a ansiedade nao passa e o trabalho social e missionario nao comeca, peco a Deus que me surpreenda em Sua graca.

Um comentário:

  1. um dia ainda vou estar aí... pra viver essas emoções tbm !!
    Conta mais amiga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjoooo !

    ResponderExcluir