domingo, 20 de setembro de 2009

Em banho maria

Faz tempo demais que não apareço nesse blog. E ele parece estar em coma, ou em banho maria, pra menizar as coisas.
É que os blogs são espelhos dos blogueiros. E se digo que o blog está em coma, devo admitir que eu mesma, como dona, estou em coma.
E talvez dizer banho maria, seja um eufemismo tolo pro coma da alma que dorme, induzida ou naturalmente e pro cérebro também, que não produz, não reflete...
Mas parece que a vida é mesmo assim: tem momentos que ela flutua como um barco num mar de maré mansa, sem uma onda, sem um alto, sem um baixo...
E parece até que isso dá um certo quê de maturidade à existência.Ou de velhice. Afinal, são os bebês, as crianças, os adolescentes e os jovens que se empolgam por tudo e que sofrem exaustivamente por tudo. Os adultos, esses vivem. Vivem as alegrias sabendo que as tristezas chegarão. E as tristezas esperando pelas alegrias. Os adultos entendem que é assim mesmo, que as coisas, os relacionamentos não são como a gente idealiza quando brinca de casinha.
E esse blog anda assim, adulto.
Desde a última postagem, ele não foi promovido e nem demitido. Ele também não encontrou um outro blog pelo qual se apaixonar e nem teve um bloguinho. O blog não foi a nenhum outro lugar tão mágico sobre o qual falar.Esse blog também tem achado chato, demasiadamente chato, falar da vida das pessoas, sejam elas celebridades ou políticos e não anda tendo muito contato com o Dono pra revelar coisas do coração.
Talvez ele, como eu, esteja adulto. Talvez, como Diz, estejamos a ponto ser vomitados.